28 de ago de 2009

VICTORIA'S SECRET CHEGA NO BRASIL POR CUMBICA


Saiu no Valor On Line do dia 27/08/2009

Sem alarde, a grife americana, que usa "tops" brasileiras, abriu uma loja própria de 80 m²no aeroporto de Cumbica

A grife americana Victoria's Secret, que usa "topmodels" brasileiras em seus provocantes desfiles de lingeries, chegou ao Brasil. Sem alarde, abriu uma loja própria de 80 metros quadrados no aeroporto de Cumbica, em junho. Atéentão, a marca vendia cosméticos e perfumes no DutyFreedo aeroporto internacional.

O sucesso da marca entre as consumidoras brasileiras tem sido tão acima das expectativas que a Victoria's Secret elegeu o Brasil para abrir a primeira unidade fora dos Estados Unidos no conceito de "travelretail" (varejo de viagem). Mais cinco lojas nesse formato serão abertas pela rede em aeroportos de Nova York, Buenos Aires, Dubai, Cidade do México e Barbados. Em 2008, as vendas líquidas da Victoria's Secrettotalizaram US$ 5,6 bilhões em 41 países.

27 de ago de 2009

Você quer conhecer as melhores franquias de educação ?

Semana que vem acontece na Franchise Store a semana da Comunicação, vejam post abaixo do Blog da Franchise Store .
A Franchise Store promove a Semana da Educação, entre os dias 31 de agosto a 4 de setembro, em São Paulo. Esta semana é dedicada a oferecer atendimento especial aos interessados em abrir um negócio neste segmento.

No dia 01 de setembro, terça-feira, faremos na Franchise Store um coffee-break, às 9h, com Filomena Garcia, sócia-diretora da Franchise Store, que fará uma palestra sobre o setor de franquias e apresentará dados e tendências do segmento de educação. Além disso, os presentes conhecerão melhor as marcas: Microlins, Number One, Alps, Wizard, People Computação, Skill e CNA e poderão fazer um teste gratuito para descobrir quais são as suas áreas de maior afinidade no segmento de franchising.

Confirme já sua participação, as vagas são limitadas!

Para agendar dia e horário das visitas para a Semana da Educação basta ligar para (11) 3729-2093 e confirmar presença com Christiano Evers ou enviar email para franchisestore@franchisestore.com.br

22 de ago de 2009

Franchising University tem vagas esgotadas 51

Esse Post veio diretamente do Blog do Marcelo Cherto.
E tenho muito orgulho de ter feito o curso e hoje ser um dos instrutures deste curso. Cujo o tema esta diretamente ligado ao que fazemos aqui na MD, "cuidar" do fundo de propaganda do franqueador.

Segue o Post na integra:

Franchising University tem vagas esgotadas
Nos dias 24 a 28 deste mês, acontecem em São Paulo as aulas da 51ª Turma (uma Boa Idéia!) da Franchising University (a cargo da divisão de Educação Corporativa da GrowBiz), o mais completo curso do Brasil para quem pretende conceder franquias. As vagas estão esgotadas há alguns dias e já tem gente se inscrevendo na Turma 52, que só deverá acontecer no início do ano que vem.

E pensar que, quando criamos esse curso, em 1993, tínhamos dúvidas se ele conseguiria chegar até a 10ª Turma. É bem verdade que tudo nele vem sendo alterado e aprimorado a cada Turma. O curso, tal como é hoje, tem muito pouco a ver com o original.

Aliás, toda vez que você vê uma empresa, um produto ou um serviço que já dura mais de 10 anos, pode estar certo de que o mesmo foi extinto e reinventado várias vezes desde que nasceu.
O segredo do sucesso que dura algum tempo está na capacidade de se reinventar continuamente, sempre de olho nos interesses, anseios, necessidades e inquietações (reais ou percebidos) do seu público-alvo.

20 de ago de 2009

Mac McDonald’s oferecerá academia em nova unidade em SP

Essa veio de nossa ex-colaboradora e amiga, Karla.


Ronald Gym será inaugurada em setembro em Sorocaba
Os consumidores do McDonald’s não precisam mais se preocupar com os quilos a mais que ganham após as refeições na rede de fast food. Chega ao Brasil o novo conceito Ronald Gym de restaurante que oferece uma academia junto à área de alimentação.
A novidade deverá ser inaugurada em setembro, em Sorocaba, e o Brasil será o terceiro país da América Latina - depois de México e Argentina – que terá a unidade conceitual. O Ronald Gym é destinado a crianças e adolescentes, de 3 a 14 anos, e oferece quadra de minibasquete, parede de escalada, pebolim eletrônico e bicicletas ergométricas com monitor LCD com jogos.
O projeto inclui cuidados com acessibilidade e para isso a unidade terá piso tátil, rampas, mesas no térreo e balcão adaptado para portadores de necessidades especiais. A estrutura do Ronald Gym será de vidro para captar a luz natural e iluminar a loja durante o dia. As imagens foi registrada na unidade Ronald Gym da Argentina.
Meu comentário: Estratégia de marketing interessante que acompanha tendencia da preocupação da população com o excesso de peso dos pequenos.

MD Crescendo

Pessoal a MD está crescendo, no meio da crise, no meio de insegurança política, mo meio de muita gente boa... graças a muito trabalho, dedicação e a muita indicação (praticamente todos os nossos clientes vieram de indicação de outros clientes ou de parceiros), a MD esta em franca expansão.

Esta semana saiu nos principais veículos da nossa área o crescimento da nossa equipe e o melhor já saiu defasado, na foto estão:

Mariana Cássia Costa, estagiária de atendimento; Juliana Nouer Accurso, assistente de Atendimento (ex- Destaque Propaganda); Claudia Tambelini, gestora de planejamento (ex- supervisora de atendimento Lew’Lara); Flávia Tchernobilsky, diretora de arte (ex- Biocomm); Marina Terassi, gestora de produção (ex-TGI Mkt e Propaganda); Daniel Jankops Grandolfo, gestor de criação (ex Higa); e Mariana Gallego, redatora (ex-Átomo).

E esta semana ainda chegaram: a diretora de arte Fernanda Carolina Berdú Cintra, que trabalhou na Botelho Comunicação; a supervisora de atendimento Samantha Mariotto, ex-Eugênio, o assistente de atendimento Daniel Henrique Fernandes, ex Simgroup, a assistente de mídia Bianca Iria Imparato, ex Ábaco Impacler, e o estagiário Rafael Bruno, ex Triefe.
A MD – é a primeira agência especializada em franquias e redes - é responsável pelas contas Farmais, Vanilla Caffè, Uniorto, Expor Manequins, Invel®, Bon Grillê, Invel, Franchising Store e Andarella.
Bem vindos e vamos correr, pois não podemos ficar parados. Ahhh como não podemos...

Meu post 100

Esse é o meu post número 100, vou dizer que é muito, mas muito mais dificil do que pensei ter um blog, e ainda me considero um aprendiz como blogueiro, mas curti chegar nesta marca e espero chegar a 1000 rapidinho.

17 de ago de 2009

Mc Donald´s em espanhol dentro dos EUA

Entendendo o consumidor mesmo que ele não fale a sua lingua:
O McDonald's lançou sua 1a. campanha móvel voltado para o mercado hispânico dentro dos EUA. A princípio é somente para quem mora em NY apenas esse mês (agosto).
A campanha objetiva a aproximação e identificação dos latinos e ainda, tentar trazer esse público, que não para de crescer dentro dos EUA, para dentro de seus restaurantes através de 10 milhões de amostras grátis do “Iced Mocha McCafé” e do “Hot McCafé Mocha”, que está sendo oferecido através do cadastramento do número do celular no site da promoção e distribuidos nas lojas somente nas segundas.

13 de ago de 2009

Eu não aguento...

Como já contei para vocês, ganhamos duas novas contas neste trimestre na MD, o Bon Grillê e a Invel, ainda não posso falar o que, mas em breve teremos novidades sobre estes dois clientes.

Principalmente do Bon Grillê, que em breve terá novidades para seus clientes que vão deixá-los ainda mais apaixonados por Grelhados, afinal o Bon Grillê como pioneiro em grelhados FastFood, não pode deixar de trazer novidades.

Prometo contar aqui primeiro.

Um abraço

Denis

Coluna na Pequena Empresas - Marcelo Cherto


Neste mês o meu Sócio na agência, Marcelo Cherto estreia sua coluna na Revista Pequenas Empresas.

Nela ele traz os pontos altos do bate papo que ele teve com Chris Hughes, fundador do Facebook. Clique aqui para acessar a coluna.

Vale a pena ler, ou melhor acompanhar.

Um abraço

Denis

6 de ago de 2009

Parabéns Kanji Sushi Lounge. Bom atendimento, eu nem acreditava mais...


Ultimamente só tenho tido problemas com atendimento, seja com a Gol e a Tam, seja com a TIM e esta semana foi com as lojas americanas.com (este caso até merecia um post exclusivo, mas vou me limitar a dizer: EVITEM COMPRAR NA AMERICANAS.COM), um absurdo como os serviços e o atendimento só piora.

As pessoas não fazem o mínimo, isso mesmo, o mínimo esforço para entender o seu problema (que geralmente é causado pela empresa), e te tratam como se não ligassem se você compra ou não o seu produto.

Bom hoje, por incrível que pareça fui surpreendido por um excelente atendimento, e por um problema causado por mim e não pela empresa. E fiquei impressionado de como desacostumamos a sermos bem atendidos que fiquei até certo ponto perplexo rs.

Bom deixa eu contar:

Marquei um almoço de negócios hoje no restaurante Kanji Sushi Lounge, cheguei para o almoço e como estava com fome já adiantei um Temaki até que os outros convidados chegassem, após um período, resolvi ligar para saber onde estavam todos, e então descobri que havia ocorrido um desencontro de informações e o almoço não era hoje, chamei o garçom e pedi que cancelasse o rodízio, pois queria correr para a agência para aproveitar o tempo ganho (ai essa vida), bom para minha surpresa o garçom chamou o gerente e aí eu já pensei, vou me chatear... E então existe vida inteligente sim no atendimento... juro... olha a minha surpresa... na hora o gerente falou que não iria cobrar nada, nem pelo refrigerante e nem pelo Temaki, e eu perplexo, até assustado, fiz questão de pagar e ele não deixou, incrível, disse para mim voltar outro dia e que entendia como era chato esta situação (ELE SE COLOCOU NO MEU LUGAR!!!), bom sai e fui pedir o carro no Vallet e quando já ia me preparar para pagar o Vallet, o rapaz logo falou, o Sr já vai ? e eu contei o ocorrido. Não é que ele chamou o gerente, contra a minha vontade e não cobraram o Vallet tambem?!?!?

Bom podem ter certeza que vou voltar lá muitas outras vezes e logo que cheguei aqui na agência já comentei com algumas pessoas da equipe que já querem conhecer este local de outro mundo.

Parabéns Kanji e a a sua equipe que falhei em não pegar os nomes.

ahh quase que esqueço o Temaki, estava maravilhoso e aqui na agência já teve gente que foi lá e falou que a comida é ótima, ou seja, estão no caminho certo, assim que voltar lá (e será em breve) eu conto o que achei da comida.

Ainda não são franquia...

3 de ago de 2009

A KFC está de volta em SP


Recebi da Karla que trabalha aqui na MD foto da nova loja do KFC.

Esta loja fica em mais um novo Shopping em São Paulo do estado de São Paulo - União Osasco http://www.shoppinguniao.com.br/

Será que agora vai ? Espero e torço para que sim.