Empresa: Vanilla Caffè
Nome: Sérgio Freire
Função: Diretor de Franquia
Unidades: 32 Unidades
Nome: Sérgio Freire
Função: Diretor de Franquia
Unidades: 32 Unidades
[DENIS]: Como você iniciou o trabalho com franquias e redes?
[SÉRGIO]: Comecei minha carreira profissional em Franchising, em 1998, na Stella Barros Turismo. Vinha do Mercado Financeiro, porém queria conhecer coisas novas e mergulhar em um novo modelo de negócio que eu acreditava muito e via seu crescimento acentuado, principalmente depois da Lei do Franchising. Comecei como Consultor de Campo e me apaixonei, ainda mais, pelo modelo de negócio Franquia.
[DENIS]: Qual (is), em sua opinião são as principais diferenças entre trabalhar com marketing para franquias e redes e em trabalhar com o marketing tradicional ?
[SÉRGIO]: Existem diferenças bastante acentuadas, principalmente pelo fato de que em uma rede tradicional você toma as decisões sozinho e implementa e já em uma rede de Franquia, o processo é bem mais democrático, uma vez que você precisa colher uma série de informações da sua rede e direcionar ações que possam atender a todos.
[DENIS]: Desde o momento que você começou no mundo de franquias e redes, o que acredita que mudou? (para pior e para melhor)
[SÉRGIO]: Acredito que o sistema inteiro se modificou e especialmente se profissionalizou, desde as redes que hoje em dia, na sua grande maioria são geridas por profissionais e não mais por comerciantes que deram certo, pois trata-se de uma necessidade também, uma vez que os franqueados de hoje, felizmente, também são mais profissionais e instruídos sobre o tema. E vejo isso, também, como uma tendência ainda maior para o futuro, ou seja, cada vez mais este mercado será condicionado à profissionalização.
[DENIS]: Qual a pergunta que hoje vc não sabe a resposta e te incomada não saber ?
[SÉRGIO]: “Tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?”
[DENIS]: Qual o maior desafio que você já teve na carreira e como solucionou?
[SÉRGIO]: Deixar de ser um executivo, com uma vida profissional estabilizada e partir para uma empreitada em vôo solo, e investir na abertura minha própria rede de Franquia. Coisa que não me arrependo nem um segundo. Para isso precisei de uma dose de coragem e alguns bons empurrões.
[DENIS]: Como você vê a questão das fusões e aquisições que estão ocorrendo entre franqueadores.
[SÉRGIO]: Acredito que este deva ser o caminho natural das coisas, que aliás, já vem acontecendo com muitas redes. Assim como em outros mercados, no nosso, não será diferente, apenas está começando, vejo de maneira bastante positiva e no futuro deve ser a consolidação deste nosso mercado, desde que bem executada, dentro dos princípios éticos e livre concorrência.
[SÉRGIO]: Comecei minha carreira profissional em Franchising, em 1998, na Stella Barros Turismo. Vinha do Mercado Financeiro, porém queria conhecer coisas novas e mergulhar em um novo modelo de negócio que eu acreditava muito e via seu crescimento acentuado, principalmente depois da Lei do Franchising. Comecei como Consultor de Campo e me apaixonei, ainda mais, pelo modelo de negócio Franquia.
[DENIS]: Qual (is), em sua opinião são as principais diferenças entre trabalhar com marketing para franquias e redes e em trabalhar com o marketing tradicional ?
[SÉRGIO]: Existem diferenças bastante acentuadas, principalmente pelo fato de que em uma rede tradicional você toma as decisões sozinho e implementa e já em uma rede de Franquia, o processo é bem mais democrático, uma vez que você precisa colher uma série de informações da sua rede e direcionar ações que possam atender a todos.
[DENIS]: Desde o momento que você começou no mundo de franquias e redes, o que acredita que mudou? (para pior e para melhor)
[SÉRGIO]: Acredito que o sistema inteiro se modificou e especialmente se profissionalizou, desde as redes que hoje em dia, na sua grande maioria são geridas por profissionais e não mais por comerciantes que deram certo, pois trata-se de uma necessidade também, uma vez que os franqueados de hoje, felizmente, também são mais profissionais e instruídos sobre o tema. E vejo isso, também, como uma tendência ainda maior para o futuro, ou seja, cada vez mais este mercado será condicionado à profissionalização.
[DENIS]: Qual a pergunta que hoje vc não sabe a resposta e te incomada não saber ?
[SÉRGIO]: “Tostines vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?”
[DENIS]: Qual o maior desafio que você já teve na carreira e como solucionou?
[SÉRGIO]: Deixar de ser um executivo, com uma vida profissional estabilizada e partir para uma empreitada em vôo solo, e investir na abertura minha própria rede de Franquia. Coisa que não me arrependo nem um segundo. Para isso precisei de uma dose de coragem e alguns bons empurrões.
[DENIS]: Como você vê a questão das fusões e aquisições que estão ocorrendo entre franqueadores.
[SÉRGIO]: Acredito que este deva ser o caminho natural das coisas, que aliás, já vem acontecendo com muitas redes. Assim como em outros mercados, no nosso, não será diferente, apenas está começando, vejo de maneira bastante positiva e no futuro deve ser a consolidação deste nosso mercado, desde que bem executada, dentro dos princípios éticos e livre concorrência.
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