16 de out. de 2008

Mini Wal-Mart!

Mais uma da Delyse

Wal-Mart aposta em mini lojas
De olho naqueles clientes que estão fartos de supermercados gigantes e pouco aconchegantes, o Wal-Mart está abrindo sua sexta mini loja no Estado do Arizona e vai abrir mais cinco na Califórnia. Enquanto a Fresh & Easy, da Tesco, já abriu centenas dessas lojas, com um investimento aproximado de 2.5 bilhões de dólares.


Aqui no Brasil eu já vi movimento do Extra, se não me engano chamado Extra express, sem muito barulho, sem muito alarde.

14 de out. de 2008

Starbucks em parceria com o Visa

Essa veio do Blog da Delyse Braun, Direto dos EUA
Concretizada a mais ou menos dois anos, a parceria entre a Starbucks a os cartões Visa voltam a ser pauta nas ações de marketing. Apesar de não ter tido muito sucesso no passado, a Starbucks voltou a divulgar seu cartão de crédito próprio, oferecendo vários benefícios dentre eles, 25 dólares na aquisição do cartão para consumir com seus próprios produtos.


Me recuso!!!

Jornais, Blog´s, revistas, internet, rádio, TV... o foco e ver quem consegue mostrar a empresa que esta mais sofrendo neste momento, concordo que isso é importante, mas me recuso a ficar vendo quem esta pior e quem esta sofrendo, gosto de quem está fazendo (opa no gerúndio não rsrs) quem faz!
Seja em crise ou não e vou continuar postando periodicamente, não diariamente que já vi que ainda não sou capaz, a disponibilizar coisas que curto e que acredito serem interessantes para o sistema de franquias e o outros.

2 de out. de 2008

Começa hoje! oficialmente amanha.

Hoje tem inico a 8a. convenção de franqueadores da ABF. O evento acontece no club med na Bahia.
O evento, considerado o mais importante do setor, é um dos responsáveis pelo fomento e pelo desenvolvimento do franchising no Brasil. A expectativa é reunir cerca de 300 participantes de todo o país entre franqueadores, franqueados, consultores, advogados e demais colaboradores do sistema.
Para as plenárias, já estão confirmadas as presenças de Carlos Ferreirinha, com o tema: Luxo: a nova pauta dos mercados mundiais, do Maestro João Carlos Martins, que falará sobre superação e resiliência, de Miguel Gellert Krigsner, com a apresentação do case O Boticário: A maior rede de franchising do mundo no segmento de cosméticos e de Ricardo Amorim que apresentará a palestra: Crise nos EUA e emergência da China e da Índia: impactos na economia brasileira e oportunidades de negócios.

Estarei por lá e mando as novidades por aqui.

clique aqui e conheça o programa completo

IMBRA vai à mídia online

Na próxima semana entra no ar a campanha online da IMBRA, maior rede de clínicas odontológicas do país.


A ação vai reforçar o posicionamento da marca no segmento e antecipa a campanha off-line e reestruturação do site institucional.


A IMBRA foi comprada nesta semana pela GP Investimentos, conhecida por apostar em empresas com alto potencial de valorização. Indiretamente, o grupo investiu R$ 185 milhões na rede odontológica.
A transação será feita por meio da aquisição de debêntures conversíveis da Baladare Participações S.A., que controla a Almeria Participações S.A. Pelo acordo, este último grupo comprou 51% das ações com direito a voto da Imbra S.A.


AIMBRA foi fundada em 2006, segundo nota emitida pela GP Investimentos, teve receita de vendas de R$ 105 milhões em 2007. Apenas na primeira metade deste ano, o faturamento da empresa já somou R$ 136 milhões.

Fonte: adnews

China in Box pega carona na nova novela da Globo

Enviada pelo sócio aqui na Mappa, Kleber de Brito


TV Globo e China in Box juntos na promoção de "Negócio da China"
Durante todo o mês de outubro, a TV Globo promoverá ações promocionais de lançamento de ‘Negócio da China’, próxima novela das seis, escrita por Miguel Falabella.

Os restaurantes da rede de comida chinesa China in Box espalhadas por todo o país terão embalagens personalizadas com imagens que fazem referência à novela. Além do box padrão, os biscoitinhos da sorte estarão de cara nova, trazendo também uma logomarca da novela ‘Negócio da China’. A parceria com o China in Box, em lojas localizados no Rio de Janeiro e em São Paulo, também conta com uma promoção que oferece aos clientes dois rolinhos primavera na compra do combo básico. Para isso é preciso apresentar um anúncio promocional da campanha de divulgação que será publicado em jornais do Rio de Janeiro e de São Paulo.
A rede China in Box está presente em quase todo o Brasil, com 128 unidades espalhadas por estados como Espírito Santo, Pernambuco, Mato Grosso, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. No Rio de Janeiro há 14 lojas e em São Paulo, 62. Mensalmente o China in Box vende 254 mil refeições do box padrão no estado paulistano e 64 mil para os cariocas. Já a distribuição, por mês, do biscoitinho da sorte ultrapassa a marca dos 420 mil em São Paulo e chega a bater os 105 mil no Rio.
Além da ação com as franquias do China in Box, os cariocas que estiverem nas praias do Recreio ao Leme, no próximo final de semana, poderão ver de perto aviões sobrevoando a orla carioca com faixas que trazem chamadas para a próxima novela das seis, que estréia dia 06 de outubro.