21 de fev. de 2008

5 x 1 Perfil da Semana:

Empresa: Microlins
Nome: Daniel Guedes
Função: Dir. Executivo de Operações
No. de unidades: 750


[DENIS] 1. Como você iniciou o trabalho com franquias e redes?
[DANIEL]: Comecei vendendo cursos de porta-a-porta, depois fui dar aulas, trabalhei no telemarketing de uma franquia e depois fui atuar na área de marketing da franqueadora – me apaixonei pelo tema e acabei fazendo um mestrado sobre o tema.

[DENIS] 2. Qual (is), em sua opinião são as principais diferenças entre trabalhar com marketing para franquias e redes e em trabalhar com o marketing tradicional ?
[DANIEL]: Em uma rede de franquias primeiro tem que se vender as ações e campanhas de marketing para a rede, isso é bom, pois quando a ação vai pro mercado já passou por um crivo interno, mas tem hora que isso é custoso e cansativo. Outra coisa é que o sucesso das ações dependem do engajamento da rede e não só de recursos financeiros e criatividade.

[DENIS] 3. Desde o momento que você começou no mundo de franquias e redes, o que acredita que mudou? (para pior e para melhor)
[DANIEL]: Aumentou minha crença nos modelos de gestao participativa.

[DENIS] 4. Qual a pergunta que hoje vc não sabe a resposta e te incomada não saber ?
[DANIEL]: Qual é o real impacto do suporte oferecido pelos franqueadores nos resultados dos franqueados.

[DENIS] 5. Qual o maior desafio que você já teve na carreira e como solucionou?
[DANIEL]:
Ainda não solucionei o maior desafio de minha carreira.

[DENIS] 6. Como você vê a questão das fusões e aquisições que estão ocorrendo entre franqueadores?
[DANIEL]: Acho tudo isso sensacional até por estar envolvido num processo destes. Isso amadurece a empresa e vai amadurecer o setor criando empresas verdadeiramente fortes. Hoje o mercado de franquias é formado por muitas empresas pequenas com cara de grande. Precisamos de empresas verdadeiramente grandes, que possam ir para o mundo competindo de igual para igual no mercado global.


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