Mais uma do Blog do Marketing Americano
Starbucks fecha em todo o país
Ontem, o chefe executivo da Starbucks, em uma ação ousada, resolveu fechar as lojas em todo o país por três horas e meia, das 17h30 até as 21h. A ação objetivou treinar toda a equipe de vendedores a terem técnicas mais eficientes de abordagem aos clientes, a fim de conter a queda acentuada das vendas, pois nem o rigoroso inverno desse ano está sendo capaz de convencer os consumidores a gastarem mais dinheiro em cafés e chocolates. O treinamento ocorreu simultaneamente para todas as lojas através de um canal de TV fechado.
Mas enquanto as lojas da Starbucks estavam fechadas, seu concorrente o Dunkin Donuts, oportunamente e estrategicamente, planejou uma promoção especial ofertando cappuccinos e cafés expressos a 99 centavos de dólar.
Aqui, vc encontra mais sobre o assunto
Ontem, o chefe executivo da Starbucks, em uma ação ousada, resolveu fechar as lojas em todo o país por três horas e meia, das 17h30 até as 21h. A ação objetivou treinar toda a equipe de vendedores a terem técnicas mais eficientes de abordagem aos clientes, a fim de conter a queda acentuada das vendas, pois nem o rigoroso inverno desse ano está sendo capaz de convencer os consumidores a gastarem mais dinheiro em cafés e chocolates. O treinamento ocorreu simultaneamente para todas as lojas através de um canal de TV fechado.
Mas enquanto as lojas da Starbucks estavam fechadas, seu concorrente o Dunkin Donuts, oportunamente e estrategicamente, planejou uma promoção especial ofertando cappuccinos e cafés expressos a 99 centavos de dólar.
Aqui, vc encontra mais sobre o assunto
Nenhum comentário:
Postar um comentário