24 de set. de 2008

Dona da rede Viena agora vai controlar também 12 restaurantes Frango Assado

Minha familia é da terra vermelha de Ribeirão Preto e uma das coisas que eu me lembro com muito carinho do meu Avô eram as paradas na viagem no Frango Assado para comprar os deliciosos espetinho de frango, saudades desta época.


Algo que se tornou comum ultimamente é a venda de redes para grupos de investimento, e com o Frango Assado não foi diferente.

A International Meal Company (IMC), holding criada pelo fundo de private equity Advent para gerenciar seus negócios na área de alimentação, fechou a compra da rede Frango Assado, dona de 12 restaurantes localizados em estradas do Estado de São Paulo. Os valores da operação não foram divulgados. A Frango Assado é a terceira rede a ser adquirida pela IMC no Brasil. Em abril de 2007, a IMC comprou a RA, dona das marcas Brunella e Black Coffee e líder nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo. No final do ano passado, foi a vez da cadeia de restaurantes e cafés Viena, forte em São Paulo e com presença no Rio de Janeiro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a rede viena está crescendo, mas é uma pena que esse crescimento se baseie (pelo menos na filial de ribeirão preto) em explorar seus funcionarios com carga horaria de trabalho que beira ao absurdo com 14 horas de trabalho ....isso para os garçons.....tem funcionarios que chegam as 09:00 da manhã e saem as 01:30 da manha do outro dia !!!! ....isso é um crime trabalhista ...está ai o crescimento da rede. ja estou reunindo documentos como cópias de cartão de ponto de alguns funcionarios. bem como fotos do lugar e gravações de conversas internas do lugar onde o "Sr" Bonilha humilha seus funcionarios quando estes o perguntam sobre as condições de trabalho .....vou levar isso tudo ao conhecimento do ministério do trabalho para que alguma coisa possa ser feita pra proteger essas pessoas que estão trabalhando dessa forma ....
Absurdo isso estar acontecendo em uma cidade como Ribeirão Preto ...

Anônimo disse...

eu outro dia estava no restaurante viena e me veio a mente conversar um pouco com uma das meninas que fazem o atendimento ….e papo vai e papo vem ela me fez uma declaração que me deixou assustado e ao mesmo tempo indignado …porque ??? simples a garota sai da casa dela as 09:30 da manha pra estar lá as 11:00 e sabe que horas ela sai ??? 02:00 da manha ….isso esta errado vai contra a lei até …um lugar lindo com um atendimento maravilhoso mas que por traz , traz essa realidade de exploração, pois pense Neuza quantas horas essa garota dorme ??? e a familia dela ??? e o salario que pelo que ela me disse também não é aquelas coisas ….mas fiquei muito chateado por isso e sei que não apenas ela ….sabe isso rende processos contra o estabelecimento e isso não é bom nem pra meninas , e muito menos pra imagem do restaurante …e Feliz dia dos direitos humanos pra esses trabalhadores que ao meu ver estão sendo vitimas ..e não estão sendo amparado pela lei isso não pode acontecer numa cidade como ribeirão preto …os tempos dos senhores de café acabou a mais de 100 anos !!!! e um belo dia me deparo com uma situação de trabalho tão escrava como de meus anterpassados nesta cidade …..

Anônimo disse...

Minhas crianças adoram pedir comida do Frango Assado, mas eu deixo que eles comam isso só uma vez por semana porque depois eu cozinho.

Anônimo disse...

minha esposa trabalha no frango assado quando tem um feriado os funcionarios entram as 5.30 da manha e saem a meia noite e no pagamento vem 45.00 do feriado sempre vc esta a disposicao da empresa sem contar os maltratos pelos encarregados ela trabalha na loja de cambui na rodovia fernao dias