1 de dez de 2008

Data Folha 64,5 Ibope 40

Brasil chega a 64,5 milhões de internautas, diz Datafolha

Segundo a Data Folha, na 3ª edição do levantamento sobre Internet no Brasil, o país tem 64,5 milhões de internautas com mais de 16 anos identificados.
A pesquisa mostra que uma fatia cada vez mais abrangente dos brasileiros usa a rede mundial de computadores como plataforma ativa de consumo.
Do total, segundo o estudo, 55% já incluíram algum conteúdo na rede, 51% citam a busca de informação como principal motivo da navegação e 48% levam em consideração a opinião de seus pares publicada na Internet, antes de efetuar uma compra. Além disso, 26% deles já publicaram opinião e 20% fizeram reclamação on-line sobre algum produto ou serviço. O estudo apontou ainda que o ativismo do consumidor com acesso à Internet aumenta, quanto maior forem a renda e a escolaridade. Entre os internautas com ensino superior completo, por exemplo, 45% já publicaram opinião sobre produto ou serviço.

Ibope
Os números do Datafolha são bem mais otimistas que os do Ibope. O Instituto anuncia que o país tem 40 milhões de internautas e divulgou recentemente passará a medir também o acesso à internet no ambiente de trabalho.
Fonte: Adnews

Nenhum comentário: