16 de jan. de 2009

Saiu do ar a ação da Burguer King no Facebook

Idealizada pela Crispin Porter + Bogusky, a ação dava um Whopper para quem eliminasse 10 amigos do Facebook. Seu fim ocorre por "diferenças de filosofias" entre BK e Facebook


Facebook "sacrifica" aplicativo Burger King

A brincadeira, idealizada pela agência Crispin Porter & Bogusky, parecia ser divertida. O Burger King estava dando um sanduíche grátis para os usuários do Facebook que eliminassem 10 amigos de sua lista.

A idéia era mostrar que vale mais um décimo de Whopper do que um amigo. Desde então, 234 mil amigos foram cortados na ação chamada "Sacrifício do Whopper", gerando um total de 23.400 lanches grátis.

O aplicativo, após o corte, alertava a rede de amigos da pessoa quando alguém foi trocado por uma parte do hamburger. Normalmente, quando um usuário do Facebook corta um amigo, a pessoa não é notificada, e nem seus amigos. Por isso, a exposição de pessoas ao "ridículo", o Facebook deu um fim ao aplicativo.

"Encorajamos a criatividade nos desenvolvedores para a utilização da nossa plataforma, mas também buscamos assegurar que os programas atendam às expectativas dos usuários", afirmou o porta-voz do Facebook Matt Hicks. "Após conversas construtivas com o Burger King, eles preferiram encerrar a campanha, após as restrições que colocamos", diz.

A porta-voz do Burger King Katie Boylan diz que por "diferenças de filosofias", a empresa decidiu concluir a campanha e "sacrificar" o aplicativo.

Da AdAge

Nenhum comentário: