50 anos, o Whopper hamburguer da Burger King, saiu de Miami em 1957, o sanduíche conquistou a maioria dos territórios do mundo, considerado um símbolo de customização, gerou o mote:
“A gente faz do seu jeito”.
“A gente faz do seu jeito”.
Uma série de homenagens esta prevista, entre elas, está a sua inclusão nas esculturas realísticas do museu Madame Tussauds da Times Square, em Nova Iorque, ao lado de personalidades de cera como o próprio rei mascote do Burger King, além de Paris Hilton, Jennifer Lopez e Jack Sparrow, o pirata vivido por Johnny Depp. “Ele é uma febre em todo o mundo. Tenha você 15 ou 50 anos, more em Austin ou na Austrália, o Whopper simboliza um hambúrguer grande e grelhado feito do seu jeito”, declara Russ Klein, presidente de marketing global, estratégia e inovação do Burger King Corp., em comunicado enviado à imprensa.
O famoso "Rei" do Burger King acompanhará o Whopper no Madame Tussauds. A comemoração se estenderá com uma série de comerciais – inicialmente veiculados apenas nos Estados Unidos (que levará os consumidores a imaginar como seriam suas vidas sem o sanduíche. As reações e situações causadas pela “Privação do Whopper” resultam em imagens irreverentes e divertidas, captadas de consumidores reais). Também faz parte da estratégia de comunicação o futuro lançamento do Whopperfreakout.com, onde os internautas poderão visualizar trechos dos filmes e aumentar seu conhecimento sobre o famoso sanduíche.
Esta não é nem de longe a primeira vez que o protagonista do cardápio do Burger King é a peça principal de uma campanha da marca. Nos anos 50, o primeiro comercial da rede fast-food anunciava: “Burger King, o lar do Whopper”. Em 1982, uma série de filmes teve a presença de personalidades como Lea Thompson, Elisabeth Shue e Sarah Michelle Gellar, chegando a lançar uma promoção na qual era oferecido um sanduíche grátis para quem gritasse “O Whopper ganhou do Big Mac” (Primeira vez que uma ação foi feita direta a concorrência). No Dia da Mentira, em 1999, o Burger King veiculou um anúncio falso no jornal USA Today que lançava o “Whopper para canhotos”, no qual, teoricamente, todos os ingredientes seriam virados 180º.
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