24 de mar de 2008

Starbucks quer (precisa) vender mais.


A rede americana de cafeterias Starbucks anunciou uma série de iniciativas para revitalizar suas operações nos Estados Unidos. Essas ações incluem o uso de novas máquinas de café espresso e o lançamento de um novo website. As novas máquinas de café são menores e, assim, permitem aos baristas das lojas manter contato visual com os clientes enquanto preparam as bebidas. Já o site http://www.mystarbucksideacom/ terá um conceito de rede social, visando uma melhor conexão com os clientes. O endereço abrirá espaço para que os consumidores discutam o que acontece na empresa e descubram eventos e ações que estejam acontecendo nas lojas próximas. Outra ação visando a fidelização dos clientes é o cartão-fidelidade, que oferecerá cafés grátis, duas horas de internet wireless sem custo e a oportunidade de customizar pedidos sem pagar mais. A Starbucks ainda lançará uma nova linha de cafés, chamada Pike Place, que se tornará a “marca de assinatura” da rede e substituirá a estratégia anterior da companhia de oferecer novos blends diariamente. A linha Pike Place será a primeira da empresa dentro de seu programa de sustentabilidade ambiental. Ao mesmo tempo, a varejista reforçará a moenda dos grãos de café dentro das lojas (em vez de preparar o pó antecipadamente), o que trará de volta o aroma característico do produto aos pontos de venda.

2 comentários:

Renato disse...

Por aqui enquanto novidade, Maravilha!
Para concorrer basta preço justo.

abs

Denis Santini disse...

É Renato, mas o que eles vendem realmente será que é o café ? Eu acho que não... por isso "podem" cobrar o que cobram.
Valeu
Denis